Somos uma indústria refinadora de cera de carnaúba, instalada no distrito industrial de Maracanaú, Estado do Ceará, Brasil. Por estarmos atentos e flexíveis diante das necessidades de nossos clientes, fornecemos ao mercado cera líquida e em escamas. Nossa atuação nacional e internacional se diferencia pela oferta de um produto natural, de alto padrão de qualidade, elaborado com respeito a todos os elos da cadeia produtiva e ao meio ambiente.

Ao adquirir nossas ceras, nossos clientes dispõem de insumos produzidos com controle laboratorial desde a seleção das matérias-primas até a embalagem para entrega. Cada etapa da produção é registrada, o que permite a rastreabilidade das informações referentes ao processo. Nossos investimentos em tecnologia expressam o empenho para controlar e aprimorar constantemente as características físico-químicas dos produtos ofertados.

Estamos comprometidos também com a minimização do impacto ambiental da atividade industrial. Por isso nos instalamos numa área apropriada para atividade, minimizando os impactos à comunidade e ao meio ambiente. Usamos gás natural como combustível, visto que sua queima resulta em menor emissão de dióxido de carbono à atmosfera se comparada à combustão de outras fontes de energia usualmente empregadas por outras indústrias.

Nossas ceras oferecem, como valor agregado, contribuição para a preservação do bioma Caatinga, berço da carnaubeira, e para a neutralização de carbono emitido no processo industrial. Proporcionalmente às remessas de produto ao mercado, fazemos repasses de recursos financeiros à Associação Caatinga (www.acaatinga.org.br), entidade civil sem fins lucrativos que promove ações de conservação e educação para o uso sustentável desse bioma.

A parceria entre nós da Natural Wax e a Associação Caatinga beneficia nossos clientes. A cada 5.000 kg de cera adquirida, adota-se, por um ano, um hectare da Reserva Particular do Patrimônio Natural Serra das Almas, localizada em Crateús, Ceará. Em nome do cliente, é emitido um certificado de mantenedor da Caatinga do Nordeste brasileiro.

Desde 2005 damos constinuídade aos parâmetros de produção e responsabilidade socioambiental da SC Johnson, empresa norte-americana fundada em 1886 e instalada no Ceará para o refinamento de cera de carnaúba em 1937. A cera de carnaúba com assegurada pureza, preparada em nossos reatores em processo rigorosamente monitorado por sistema de controle de qualidade e boas praticas de fabricação, continua a ser insumo para a SC Johnson, hoje nossa cliente.

Nosso diretor, Edgar Gadelha conduz a Natural Wax visando o aperfeiçoamento dos processos industriais, a ampliação e a melhoria da produção, bem como o desenvolvimento sustentável da cadeia de negócio da carnaúba.

Integramos o Sindicato das Indústrias Refinadoras de Cera de Carnaúba do Estado do Ceará (Sindicarnaúba) e participamos da Câmara Setorial da Carnaúba, instância com a finalidade de apoiar ações do setor composta por representantes de produtores rurais, refinadores e órgãos públicos. Desse modo, apoiamos pesquisa em botânica da espécie, combate a espécies invasoras, preservação ambiental e reflorestamento, inovação tecnológica de processos industriais e de extrativismo, além de ações que visam geração de emprego e renda, atividades de caráter social, cultural e educacional em meio à cadeia produtiva da cera de carnaúba.

Os conceitos de sustentabilidade e inovação são aplicados a processos produtivos e relacionamentos em nosso cotidiano de trabalho na Natural Wax. Prezamos por estabelecer relações comerciais justas e duradouras, baseadas em confiança e transparência, com clientes, funcionários, fornecedores e comunidades locais envolvidas nas diversas etapas de produção e consumo da cera de carnaúba.

 
Av. Parque Leste, 600 . Distrito Industrial . Maracanaú
Ceará . Brasil . 61939-130 . Fone/Fax: +55 85 3215.3090
[email protected] | [email protected]